Duvidas Sobre LISTA IPTV 2024

Durantes estes longos anos de mudança a qual vem realizando um grande trabalho resolveu Imigrar para Consultoria de Tecnologia da Informação. tendo como experiência grandes projetos realizados no Brasil o mais recente a COPA DO MUNDO de 2014 a qual participamos na supervisão do parque tecnológico junto a equipe do Centro de Operações Internacional (COI). Dentro dos padrões FIFA, onde naquele momento passou a conhecer a mais nova TECNOLOGIA de transmissão de TV, hoje conhecido mundialmente de IPTV.

O serviço de Internet Protocol Television (IPTV) está sendo anunciado por várias empresas no Brasil e aos poucos a população passa a ter acesso a mais esta inovação tecnologia. Mas o que a IPTV traz de novo? Interatividade, conteúdo diversificado e alta qualidade da imagem e do som. Acredito que estes sejam ingredientes suficientes para atrair milhões de usuários em pouco tempo.

Trazendo em grande estilo e total tecnologia de ponta com todos os canais de TV mais conhecido do mundo com direito a instalação e suporte que a tecnologia apresentada.

IPTV é a transmissão de sinais televisivos pela internet, e não por antena ou cabo, como temos hoje. Os sinais são recebidos por um aparelho chamado set-top box e convertidos para que sejam visualizados na televisão. Para funcionar é necessário uma conexão banda larga com a internet de no mínimo 4 Mbps. Os conteúdos são enviados por streaming, mas não distribuídos, o que garante a alta qualidade da imagem e do som e diferencia o IPTV da WebTV.

DUVIDAS.

1- Qual a internet que devo ter ?

Como necessita de uma internet de alta velocidade, as empresas têm optado por oferecer este serviço através de fibra ótica. Mas estas redes ainda são poucas. A Vivo, uma das empresas que anunciou recentemente o serviço de IPTV, o Vivo TV Fibra, estima que até meados de 2013 cerca de 1,5 milhão de residências no estado de São Paulo contem com rede de fibra óptica. Até setembro deste ano eram 100 mil domicílios.

2- O que é FIBRA ÓPTICA ?

A fibra óptica é a melhor opção para a IPTV por não ser suscetível à interferência eletromagnética e ainda possuir a capacidade de transmitir uma grande quantidade de dados. Além disso, o vidro, que é o material mais comum na fabricação das fibras, é um mineral abundante. Mas o custo de compra e manutenção da fibra óptica ainda é muito elevado e a fragilidade do material também é uma desvantagem.

3- Qual aplicativo devo usar ?

Outra questão que aparece quando falamos em IPTV é a plataforma utilizada para o desenvolvimento dos aplicativos. No início do ano de 2013, o governo divulgou uma portaria que obriga as fabricantes de televisores de cristal líquido e plasma a implantarem o Ginga, que é um software livre nacional, em seus aparelhos. Esta plataforma permite a interatividade na TV Digital, mas ainda não é a ideal para o nível de tecnologia que as empresas querem oferecer aos consumidores. A qualidade da interatividade proporcionada será o diferencial entre as empresas que oferecem a IPTV. Por isso, é necessário investir em uma plataforma que apresente recursos aos desenvolvedores.

5- O que é BOX Android?

O Android Box é um dispositivo que vem ganhando popularidade no Brasil por ser alternativa para quem não tem uma Smart TV em casa. Diferentemente do Chromecast, fabricado pelo Google, o Box (ou mini PC Android) é um aparelho produzido por várias marcas diferentes, a maioria desconhecida. Por outro lado, busca oferecer muito mais funcionalidades do que o aparelho do Google

Saiba quais são as principais vantagens oferecidas por um Android Box, as diferenças para o Chromecast e quanto um dispositivo do tipo custa no Brasil. No fim, saiba se a investimento vale a pena.

Recursos

Ao contrário do Chromecast, um Android Box roda Android nativamente, e conta com praticamente todas as funções de um tablet. Isso significa que ele pode baixar a instalar virtualmente qualquer aplicativo da Play Store, incluindo redes sociais e, principalmente, jogos. Você pode instalar games e usar um celular como gamepad, por exemplo.

Também é possível baixar filmes e séries na memória interna e reproduzir na TV usando o smartphone como controle remoto. Desde que seu Box tenha armazenamento grande ou entrada para cartão microSD – o que é mais barato – ele pode virar uma central de mídia poderosa para a sala de estar.

O Chromecast é um aparelho de streaming que não oferece esse tipo de vantagem por não contar com memória interna nem acessar a Play Store. Pense no Android Box como um tablet multimídia que usa a sua TV como display.

6- Qual a Configuração Adequada de Banda Larga para uso do serviço de IPTV ?

Muita gente quer testar os serviços de TV online (IPTV) em receptores que já se encontram em casa, mas não tem certeza do que é preciso com relação a velocidade de internet.

Levando em consideração que os canais de IPTV são capazes de rodar com diferentes velocidades de internet, tudo vai depender da qualidade de vídeo desejada. Se você quiser assistir aos canais em Full HD, então consequentemente precisará de uma internet mais rápida.

As velocidades recomendadas para ver canais de IPTV são:
• 0,5 mbps: velocidade mínima para ver canais com 360p, ou seja, muito má qualidade;
• 1,5 mbps: velocidade mínima recomendada para usufruir melhor da TV online;
• 3 mbps: aqui já é possível ver canais com qualidade de DVD;
• 5 mbps: velocidade correta para quem quer ver canais em alta definição (720p);
• 10 mbps: Ideal para quem deseja ver os canais em Full HD (ou 1080p).

A velocidade de internet no Brasil ainda é bastante lenta quando comparada a de outros países do mundo.
O teste de velocidade é de extrema importância para quem pensa em adquirir o IPTV, mas não sabe se o atual plano de internet é o suficiente.

Muitas vezes o consumidor contrata e paga por um plano de banda larga, mas a qualidade da internet que chega em casa está bem abaixo da que deveria chegar.

Para ter certeza que você não está sendo enganado pela sua operadora, e que já pode ter uma TV online, faça já o teste com o nosso centro técnico de nossa empresa e observe seus dados:

EAQ Entidade Aferidora de Qualidade Banda Larga http://www.brasilbandalarga.com.br/bbl/speedtest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *